Diversos
10 problemas com o MIUI 12.5 na Xiaomi e sua solução

Como qualquer outro nível de personalização, O MIUI 12.5 não está isento de problemas. Claro, eles são raros e, felizmente, apenas alguns usuários têm, e não todos. Por outro lado, a grande maioria é resolvida com alguns ajustes manuais simples ou, se for algo mais profundo, uma atualização. Por isso, listamos abaixo os problemas e erros mais recorrentes com suas respectivas soluções.
Os seguintes problemas com o MIUI 12.5 geralmente não são sérios. Nesse caminho, a solução para cada um deles é simples. Se não funcionar, pode ser algo mais ou até mesmo um problema com o hardware do celular Xiaomi, Redmi ou Poco.
As notificações do WhatsApp e alguns outros aplicativos não soam

Vamos começar com um dos problemas mais comuns no MIUI 12.5 que foi relatado por muitos usuários da Xiaomi, embora na verdade não seja um problema em si, mas sim configuração de notificação ruim do whatsapp e qualquer outro aplicativo que não emite som de notificação.
Para corrigir isso, basta acessar Parâmetro, que pode ser feito com o ícone de engrenagem apropriado que está em algum lugar na tela inicial ou na gaveta de aplicativos, ou com o mesmo ícone que aparece no canto superior direito da tela quando a tela está para baixo. Então você deve entrar Formulários > Gerenciamento de aplicativos > Whatsapp (ou qualquer outro aplicativo que não reproduza um som de notificação) > Notificações. Uma vez lá, você deve validar a entrada permitir som, que definitivamente será desativado; Neste caso, deve ser ativado pressionando o botão correspondente.
Consumo excessivo de bateria

No início, quando o MIUI 12.5 foi lançado, a Xiaomi recebeu vários relatórios destacando o consumo incomum da bateria e o desgaste no dia a dia, mesmo com uso normal ou leve. Com o tempo, graças a várias atualizações, isso deixou de ser um problema comum, embora ainda existam usuários que continuam a apresentá-lo.
Se a bateria do seu celular Xiaomi acabar rapidamente, isso pode ser evitado. desative a sincronização automática de contas de aplicativos como Facebook, Gmail, TikTok, Telegram, WhatsApp e outros aplicativos. Para fazer isso, vá para Parâmetro > Contas e sincronização. Uma vez lá, desligue sincronização automática pressionando o interruptor.
Evite também usar temas por meio de aplicativos de terceiros, como lançadores (iniciadores) baixados da Play Store ou das lojas de aplicativos. Se você sempre os tiver ativado, Desative as conexões sem fio que você não está usando, como GPS ou Bluetooth. Além disso, evite usar papéis de parede animados, remova aplicativos que possam estar sendo executados em segundo plano que você não usa e usa a função Economia de bateria (Parâmetro > Bateria > Economia de bateria D super economia de bateria).
Os apps não se conectam a Wi-Fi ou dados móveis

Seu celular Xiaomi pode estar conectado a uma rede Wi-Fi estável e rápida ou a dados móveis, mas um ou mais aplicativos ainda não podem se conectar à Internet. O problema pode ser devido a uma limitação de uso de dados, que pode ser corrigida de maneira fácil e rápida. Você só precisa navegar até as informações sobre o aplicativo que não consegue se conectar à Internet acessando Parâmetro > Formulários > Gerenciamento de aplicativos > Clique no aplicativo que apresenta o problema de conexão > Restringir o uso de dados > Verifique as caixas Wi-fi D Dados móveis pois se não forem verificados, não poderão acessar os dados das respectivas redes.
Ícones de notificação não exibidos na barra de status

Anteriormente, o MIUI não exibia ícones de notificação na barra de status permanentemente, mesmo que essa opção estivesse ativada, o que, em princípio, deveria torná-los permanentemente visíveis. Felizmente, isso mudou desde o MIUI 11 (a pedido de muitos usuários), mas a opção que permite que os ícones apareçam e permaneçam na barra de status geralmente não é ativada por padrão em muitos telefones Xiaomi com MIUI 12.5.
Para que os ícones de notificação sejam exibidos na barra de status do Xiaomi, Redmi ou Poco com MIUI 12.5, basta acessar Parâmetro > Central de Notificações e Controle > Barra de status. Uma vez lá, você deve ativar o interruptor na entrada. Mostrar ícones para notificações recebidas. Imediatamente depois disso, eles aparecerão na barra de status. Por sua vez, se quiser, através da mesma seção você pode mostrar a velocidade da conexão, bem como a porcentagem de carga da bateria.
Google Assistant não funciona com o modo escuro

O Google Assistant ou Google Assistant causou vários problemas em dispositivos móveis Xiaomi quando o modo escuro do sistema está ativado. No entanto, esse foi um problema que começou a aparecer no MIUI 12 e no MIUI 12.5 foi quase completamente resolvido.
Para resolvê-lo será suficiente apenas desativar o modo escuro do sistema. Para fazer isso, você pode fazê-lo através do Centro de Controle deslizando a barra de status para baixo e procurando o atalho do Modo Escuro. Você também pode desativá-lo acessando Parâmetro > Tela > Selecionar Modo fácil. Por outro lado, na mesma seção, você pode configurar e agendar o modo escuro do MIUI 12.5 para ativar e desativar em horários específicos.
O centro de controle tem problemas ou é inconveniente de usar

O novo Centro de Controle que a Xiaomi lançou em seu nível está presente desde o MIUI 12 e foi aprimorado no MIUI 12.5. No entanto, alguns usuários relatam um problema com a exibição de notificações na barra de ferramentas e a configuração de atalhos para várias funções do sistemabem como desaceleração nele.
Felizmente, ele pode ser desligado, mesmo que seja difícil de usar. Para isso você precisa ir para Parâmetro > Central de Notificações e Controle > Estilo de centro de controle. Uma vez lá, você só precisa escolher a versão antiga, que é a normal e aquela que tem a seção de notificação mesclada com o centro de controle.
O aplicativo da câmera não funciona ou trava no MIUI 12.5

Se de vez em quando ou com muita frequência o aplicativo nativo da câmera MIUI 12.5 do seu Xiaomi fechar repentinamente e com força, ou não funcionar ou não abrir, isso pode ser devido a um problema de software interno, porque. este aplicativo faz parte do sistema MIUI, pois não é um aplicativo de terceiros. Igualmente, Algo que pode resolver o erro que o app está apresentando é deletar todos os dados do app. Para isso você precisa ir para Parâmetro > Formulários > Gerenciamento de aplicativos > Localize e clique em Câmera (original) para entrar no informações do aplicativo > Dados puros > Selecionar excluir todos os dadosvocê e Limpar cache.
Se isso não funcionar, pode ser necessário instalar um aplicativo de câmera de terceiros como o GCam.Através dos porta que você pode obter através de uma loja que não seja a Google Play Store, ou através de um dos muitos aplicativos de câmera que a loja mencionada possui.
O celular permanece “preso” e sem resposta
Você pode navegar com segurança em seu telefone, usar um aplicativo ou executar qualquer outra tarefa simples e, de repente, a tela congela. Alguns relatórios indicam que isso está acontecendo no MIUI 12.5 e que nada que é feito corrige… nada além de uma reinicialização. No entanto, não estamos falando de uma reinicialização normal, pois a tela sensível ao toque para de funcionar e os botões parecem não responder.
O que fazer neste caso pressione e segure o botão liga/desliga por pelo menos 7 segundos. Dessa forma, a Xiaomi será reiniciada e o problema desaparecerá.
Um ou mais aplicativos não estão exibindo notificações do sistema

Isso é uma coisa rara, mas é muito fácil de resolver através das configurações, porque. Esta é uma configuração ruim na seção de notificação.
Para que o MIUI 12.5 exiba notificações pop-up para aplicativos que aparecem como janelas na barra de status assim que aparecem, apenas vá para Parâmetroem seguida, clique em Central de Notificações e Controle. Uma vez lá, clique em notificações flutuantesjanela do meio que aparece entre as janelas Tela de bloqueio assim como ícones. A última coisa que resta a fazer é encontrar o aplicativo que não mostra notificações flutuantes e clicar no botão para desativá-lo. Assim, após ativá-lo, as notificações flutuantes serão exibidas novamente.
MIUI 12.5 é lento
Isso não é necessariamente um problema com o MIUI 12.5, mas com praticamente qualquer nível de personalização, pois dependendo de certas coisas, o celular pode ser um pouco lento. A RAM, quando muito saturada, pode ser uma das razões para isso. Para liberá-lo, você só precisa abrir a seção de aplicativos recentes e se livrar dos que não usamos mais.
Para fazer isso, você precisa desbloquear o telefone e deslizar para cima a partir do centro da parte inferior da tela; assim, as janelas dos aplicativos usados recentemente aparecerão. Uma vez que esta seção foi aberta, você só precisa desinstalar aplicativo após aplicativo ou, bem, tocar no “X” que aparece na parte inferior da tela.
Por outro lado, o MIUI 12.5, como as versões anteriores do MIUI, vem com um aplicativo de sistema chamado Purificador. Também nos ajudará a liberar a memória RAM do telefone celular, mas ao mesmo tempo nos livraremos de arquivos obsoletos que podem deixar o telefone lento. Ele também elimina arquivos restantes, pacotes indesejados e arquivos em cache que, se acumulados muito, fazem com que o sistema ou certos aplicativos específicos respondam um pouco mais devagar. você só tem de abra o aplicativo Cleaner, deixe-o analisar o celular e pressione o botão Claro.

-
Diversos1 ano ago
8 melhores jogos de agricultura e gerenciamento de recursos para Android em 2022
-
Diversos1 ano ago
▷ Contatos que não aparecem no WhatsApp: 5 possíveis soluções
-
Diversos1 ano ago
8 melhores jogos de construção de cidades para Android
-
Diversos1 ano ago
Quanto tempo dura a bateria no iPhone 13 e 13 Mini?
-
Diversos1 ano ago
Os 7 melhores celulares para jogar Genshin Impact em 2022
-
Diversos1 ano ago
5 truques de câmera Poco X4 Pro para aproveitar ao máximo
-
Diversos1 ano ago
8 melhores jogos semelhantes ao FIFA para Android
-
Diversos1 ano ago
5 jogos do tipo Zelda que você pode jogar no Android em 2022